Blog sobre musica e cinema, nacional e nao so!

domingo, abril 10, 2005

The Big Chill (Os Amigos de Alex)

O cenario: algures no campo nos EUA
As personagens (e o elenco): Sam (Tom Berenger) o actor; Sarah (Glen Close) a medica; Michael (Jeff Goldblum) o jornalista; Nick (William Hurt) o dealer; Harold (Kevin Kline) o homem de negocios; Meg (Mary Kay Place) a advogada; Chloe (Meg Tilly) a namorada de Alex; Karen (JoBeth Williams) a dona de casa.
Realizado por Lawrence Kasdan.
A confusao: Sete amigos de faculdade reunem-se passados anos de nao se contactarem para assitir ao funeral do oitavo membro do grupo, Alex. Ja adultos responsaveis e esquecidos dos seus ideais de juventude, aproveitam a ocasiao para se voltarem a conhecer e falar nao so sobre os bons velhos tempos com o Alex mas tambem para perceberem o que aconteceu para perderem a alegria e ambicao que tinham.

Eu cresci com este filme. Embora seja o retrato de uma geracao que nao e a minha, eu percebo perfeitamente as angustias e alegrias do filme. E' historia da minha vida. E' a historia de qualquer um de nos. E' como nos sonhos, em que somos todas as personagens. Contada duma maneira tao simples e verdadeira, que ate faz confusao. Um classico.

3 tiros para o ar:

Anonymous Anónimo said...

Então e o Kevin Costner?
Taumbém entraba, carago!
Fazia de morto, o magano...eh eh eh


Nº1 : The Larch

11:13 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Grande filme sim senhor. E embora me custe admitir é de facto o retrato da minha geração.Quais eram os nossos sonhos? Acho que se perderam na ambição. Espero que na sua geração mantenham os sonhos senão acima pelo menos ao mesmo nível.
***

3:40 da tarde

 
Blogger Marvin said...

Este comment não tem nada a ver com este filme, mas sim com o The Life Aquatic with Steve Zizou, filme falado aqui á uns meses atrás.
É que estava a ver o canal músical Mezzo e não é que começa a dar o vídeo da música "Tive Razão" do Seu Jorge, o Pelé do filme. E quem é que aparece nesse video? Nem mais nem menos que o grande William DaFoe e o gigante Bill Murray. Vejam este vídeo, tá lindo!!!
www.postonove.com/artistas/artista.php?id=11

6:51 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 

Powered by Blogger